terça-feira, 9 de maio de 2017

O que sucede

De que adianta muitas riquezas, muitas coisas materiais, muitos puxa-sacos no seu pé, se você não se entende, se você não transcende, você simplesmente não consegue entender o que se passa dentro da sua própria Cuca.

Você não entende o que acontece quando toma um remédio, você não sabe como foi feito esse remédio, você não sabe quantos laboratórios fabricam esse remédio e com que procedência.

Você não sabe de quase nada. Porque simplesmente você vai com a maré, e pensa ser pioneiro(a) de uma ideia, só que essa ideia já rolava no inconsciente coletivo a milênios.

Você não passa de uma fagulha, uma faísca, do que pode refletir uma grande ideia, sendo essa ideia uma ideia vinda sabe-se lá de onde mas o destino... o destino é certo.

Não tem gente mais necessitada deste tipo de ideia do que o povo do planeta Terra.

O povo precisa acordar, mas prefere dormir, porque dormindo há uma fuga... uma fuga aonde você sonha fazer tudo, tudo... exatamente tudo o que você não tem coragem de fazer.

De nada adianta criticar o próximo enquanto você não vê seus próprios defeitos. Seus defeitos é o que muita gente chama de demônio.

Não adianta botar a culpa no demônio e nem mesmo em um Deus justo, já que demônio e Deus, não são nada mais do que criações humanas para interpretar a totalidade da natureza.

A natureza simplesmente é. Já o ser humano, ele é complexo.

Ele é complicado, o ser humano simplesmente faz de tudo para se opor às vezes até mesmo a ideias sejam elas negativas ou positivas, que te fariam ir para frente e adiante, seguir o norte.

Não há embriaguez mais gostosa do que embriaguez do que saber que cada molécula, cada próton e cada nêutron está sob seu controle, não por vaidade, mas sim porque você se entende.

Você se entende sabe exatamente o que é, de onde veio, a onde está, e para o que veio.

Você reconhece e cumpre a sua missão.

De nada adianta a flor, se a semente é podre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário